29 de abr. de 2011

JUBRAC

                             O QUE É JUBRAC?



A JUBRAC é um departamento dos jovens da Igreja O Brasil para Cristo. Seu líder é convidado pelo pastor local, pois este é um cargo de confiança. .
Os jovens sempre marcaram sua história desde a fundação da Igreja. Por exemplo, a primeira marcha por Jesus em São Paulo foi organizada pelo Líder dos Jovens da OBPC da época Pr. Orlando Silva. No campo de Tranquilidade os jovens sempre deixaram suas marcas com grandes eventos como festivais, congressos, acampamentos, etc. , quando a  sigla foi criada (particularmente estava naquela reunião) o Pr. Orlando Abilio (Ex-Presidente da Jubrac SP) entendeu que a visão dos jovens seria um grupo de jovens alegres e unidos e  com isso veio a organização e o fortalecimento de um trabalho que já existia. Por este motivo nós dizemos que JUBRAC, não é simplesmente uma sigla, mas um ministério de jovens que são verdadeiros ajudadores na Obra do Senhor.
Objetivos da JUBRAC
A JUBRAC tem como principal objetivo fortalecer os jovens e dos adolescentes da igreja local:
  • Apoiar o Ministério Jovens e Adolescentes, despertando neles para a necessidade e importância do seu trabalho na igreja local;
  • Conscientizar os jovens de modo a não perder a Visão Missionária a qual está no coração de DEUS e da Obra;
  • Incentivar os jovens para o trabalho de Assistência Social;
  • Promover Seminário, Palestras, Encontrões, Acampamentos, Etc. para Jovens e Adolescentes.
  • Reunir-se para Grupos de Estudos e etc.
Ainda hoje percebemos que em algumas igrejas os jovens acham que JUBRAC  é apenas o grupo que canta. Quem foi que disse que JUBRAC é apenas o grupo que canta? Isso é muito pouco para o que Deus tem a fazer através de nós jovens. O propósito de Deus em nós é bem maior do que podemos imaginar, e conhecer esse propósito simplifica a nossa vida, ele define o que devemos fazer e o que não devemos. O propósito se torna um padrão pelo qual você avalia quais ações é essencial e o que não são. Você simplesmente se pergunta: ”Esse ato me ajuda a cumprir o propósito de Deus para minha vida”?.Sem um propósito claro, ficamos sem alicerce sobre o qual fundamentar decisões, destinar o tempo e empregar os recursos.
O trabalho da JUBRAC numa igreja é muito amplo e o propósito final é libertar vidas e fortalecê-las no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso perfil no Google

https://profiles.google.com/obpcjardimvillaca

O que vc procura nesse blog?