29 de abr. de 2011

UFEBRAC

                                  
                  O que é Ufebrac?


 A UFEBRAC-SP é um departamento da Convenção do Estado de São Paulo. Sua líder é convidada pelo Presidente da Convenção, pois este é um cargo de confiança.
As mulheres já trabalhavam no Estado de São Paulo e em outros Estados, quando a sigla foi criada e com ela veio a organização e o fortalecimento de um trabalho que já existia. Por este motivo nós dizemos que UFEBRAC, não é simplesmente uma sigla, mas um ministério de mulheres que são verdadeiras ajudadoras na Obra do Senhor.

Histórico
A primeira líder da UFEBRAC-SP foi à irmã Neuza Lourenço Silva de 1989 a outubro de 1991, a qual organizou os primeiros Congressos no Estado. A segunda líder foi à irmã Lucy Gomes de Miranda de outubro de 1991 a junho de 1998. A terceira líder foi à irmã Raquel Guiomar dos Santos de junho de 1998 a abril de 2005 e atualmente a UFEBRAC-SP é liderada pela irmã Lucy Gomes de Miranda em seu segundo mandato desde abril de 2005.

Objetivos da UFEBRAC-SP
A UFEBRAC Estadual tem como principal objetivo fortalecer a igreja local e o ministério do pastor através da formação e treinamento de líderes, bem como:

Apoiar o Ministério Feminino, despertando a mulher para a necessidade e importância do seu trabalho na igreja local;
Conscientizar a mulher de modo a não perder a Visão Missionária a qual está no coração de DEUS e da Obra;
Incentivar a mulher para o trabalho de Assistência Social;
Promover Seminário de Liderança para Mulheres.
Preparar e apoiar as esposas de pastores, promovendo estudos específicos, retiros etc.
Ainda hoje percebemos que em algumas igrejas as irmãs acham que UFEBRAC é apenas o grupo que canta. Quem foi que disse que UFEBRAC é apenas o grupo que canta? Isso é muito pouco para o que Deus tem a fazer através de nós mulheres. O propósito de Deus em nós é bem maior do que podemos imaginar, e conhecer esse propósito simplifica a nossa vida, ele define o que devemos fazer e o que não devemos. O propósito se torna um padrão pelo qual você avalia quais ações é essencial e o que não são. Você simplesmente se pergunta:”Esse ato me ajuda a cumprir o propósito de Deus para minha vida”?.Sem um propósito claro, ficamos sem alicerce sobre o qual fundamentar decisões, destinar o tempo e empregar os recursos.

Ester, era uma judia, que foi levada ao palácio do rei Assuero. Ela só entendeu o propósito de estar naquele lugar quando um dia seu primo Mardoqueu disse-lhe: ”Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4:14). Ela não imaginava que Deus iria fazer dela libertadora de um povo. Quem sabe ela achava que seria apenas a mulher de um rei. Porém, o nosso Deus tinha um propósito já definido na vida de Ester e a conduziu de maneira sábia e corajosa até chegar ao plano final “libertação do seu povo” Por isso precisamos entender que os propósitos de Deus na UFEBRAC vão muito além do que colocar um uniforme e cantar.

O trabalho da UFEBRAC numa igreja é muito amplo e o propósito final é libertar vidas e fortalecê-las no Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso perfil no Google

https://profiles.google.com/obpcjardimvillaca

O que vc procura nesse blog?