29 de abr. de 2011

UMASBRAC

            O QUE É UMASBRAC?


Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás... assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.


O Ministério UMASBRAC foi oficializado em 25 de Janeiro de 1997, na igreja de São Miguel Paulista, em uma reunião de Pastores, Obreiros e lideres da Convenção de São Paulo. O Pastor Orlando Silva, (na ocasião era o Presidente do Conselho Nacional), fez vários comentários sobre a importância do ministério e demonstrou o seu reconhecimento pela luta que o Pastor Achiles e os demais companheiros travaram incansavelmente, orando, realizando encontros, viajando e fazendo palestras discutindo a importância do ministério e até mesmo sofrendo discriminações, mais insistiram e receberam a vitória.

O Pastor Achiles, que era um dos homens que solicitava a implantação deste ministério e que já liderava um grupo com a finalidade de conseguir este feito, foi recebido por todos os participantes, e muito emocionado agradeceu a DEUS. No seu discurso de posse, ele ressaltou o empenho de vários outros homens de Deus, como Pastor Isaias Soares dos Santos (Vila Ré, Marília e São Miguel), Pastor Edílson Alves Santana (Uberlândia/MG), Pastor João Marcos (Nova Friburgo/RJ), Pastor Ivanildo Soares Dos Santos (Marília/SP), Pastor Jamil (Vila Praia/SP) e Pastor Achiles Walter Ferreira (Vila Ré/SP), que tiveram também a colaboração de suas respectivas igrejas, seus co-pastores, e a compreensão de toda a sua família.

Tiveram também o apoio e trabalho árduo de irmãos como, Presbítero Osmar Dias, Marcos Froi, Roberto Dias e Hélcio Nascimento, da nossa igreja em Artur Alvim/SP, Renê Alves e Elizeu Laranjo de Itaquera/SP, Carlos Alves, José de Arimatéia Lima, Marcos Azevedo, Marcos Zanelatto, Marcos Nascimento, João Silvano, Charles Douglas, Reginaldo de Jesus, Benê Chaves de Vila Ré/SP, Antônio Álvaro Margute da Penha/SP, José Barbosa do Taboão da Serra/SP e muitos outros que juntamente com as suas esposas colocaram o seu ministério a disposição, em prol da oficialização do ministério UMASBRAC. E também havia um número incontável de mulheres e jovem. Se fossemos continuar com os nomes não terminaríamos mais, pois o Senhor preparou uma grande multidão que está e estará trabalhando até a volta de Jesus Cristo.

Na oficialização do ministério, nosso Presidente, Pastor Luiz Fernandes Bergamin, nomeou o Pastor Achiles W. Ferreira, como presidente da UMASBRAC em todo o Estado de São Paulo.
Após ter assumido tamanha responsabilidade, ele percebeu que era necessário começar a reorganização do departamento resolver os primeiros problemas que surgiram, pois já não podia contar com a ajuda dos irmãos de outros Estados, e como se não bastasse tinha também uma grande dificuldade financeira. Em um Estado como São Paulo, com mais de 600 igrejas para se alcançar, se comunicar, enviar correspondências e informações, fazer visitas, organizar encontros de implantação do ministério, conscientizar o homem sobre a visão de Deus através de seminários e palestras para a liderança, para pais, esposos, obreiros e profissionais.

Criamos o emblema ( logotipo ) da UMASBRAC, fizemos camisetas, bottons, bonés, bandeira, banner´s e toda a papelaria oficial com papel timbrado e envelopes de cartas. Temos enfrentado a dificuldade de às vezes não termos um meio de locomoção para as visitas as várias cidades, mas continuamos o trabalho com a mesma visão que o SENHOR JESUS nos deu desde o começo deste ministério, e o SENHOR nosso DEUS, tem colocado em nosso coração o desejo de estarmos compartilhando este ministério com todo Estado de São Paulo: cada Município, cada Cidade, cada Região, Superintendência, Vila e Bairro, onde tiver um PASTOR da nossa obra, queremos entrar com a visão deste ministério de apoio e parceria aos pastores, coordenando e dando suporte, visitando e incluindo os homens neste ministério de união masculina da nossa obra.

Por enquanto vamos parando por aqui, mais a historia da UMASBRAC continua, venha fazer parte desta grande historia...

E que Deus nos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso perfil no Google

https://profiles.google.com/obpcjardimvillaca

O que vc procura nesse blog?