10 de mai. de 2011

Mensagem da Semana 09/05/2011

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
“Amor”, palavra curta e de fácil pronúncia, mas difícil de ser aplicada na prática. Falamos que amamos nosso cônjuge, parentes, amigos, irmãos, mas nem sempre a declaração é verdadeira.
Em sua primeira carta (1 João 3:18), João nos ensina: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. Ainda, muitas vezes quando verdadeira, tal declaração não é compreendida ou tida como verdadeira , pois, como vivemos um tempo em que impera a mentira, onde as pessoas já estão cansadas de ouvir que são amadas, e, logo em seguida, serem pisoteadas por aquela que disse.
Como sempre falo aos amados em minhas pregações, gosto muito de ditados populares, pois muitos expressam a realidade. Um deles diz que: “contra provas, não há argumentos”.
Mais do que os dons espirituais, os quais eu reconheço, alguns, inclusive, Deus tem, por Sua misericórdia, me concedido, a maior prova de que a pessoa é um verdadeiro cristão sãos seus frutos, como escreveu Paulo aos Gálatas (Gl. 5:22,23). Tiago, por sua vez, faz verdadeiro desafio àqueles que dizem ter fé: “Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tg. 2:18). Temos que provar para que acreditem no que falamos!
Diante disto, pergunto: que prova poderíamos fazer do amor de Deus? Sendo Ele o princípio e o fim de todas as coisas, o Criador de todo o Universo, à exceção do homem, tudo exclusivamente pela Palavra, porque teria que se preocupar conosco, reles pecadores? É justamente esta a diferença do amor de Deus. A maior prova deste amor está em ter enviado ao mundo seu Filho para morrer por nossos pecados.
Escrevendo aos Romanos, o apóstolo Paulo reforça a grandeza do amor de Deus: “Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm. 5:8)
E não é  verdade? Podemos até, em momento agudo, nos jogar à frente de nossos queridos, para poupá-los da morte, morrendo em seus lugares. É difícil, mas já vimos relatos neste sentido. Mas Deus morreu por nós, quando nem o conhecíamos, quando para os outros, nenhum valor tínhamos.
Que grande amor! Maravilhoso amor! Perfeito amor!
Com este amor, nosso Senhor ama você. E com o mesmo amor te chama para junto dEle, para conhecê-Lo, aprender dEle, aceitá-lo como Salvador e, quando chegar tua hora da partida, morar com Ele no Céu.
Venha para Cristo! Experimente deste amor!
Que Deus o(a) abençoe!
Pr. Júlio Nascimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso perfil no Google

https://profiles.google.com/obpcjardimvillaca

O que vc procura nesse blog?