23 de mai. de 2011

Textos Biblicos para meditação

NÃO FARÁ DEUS JUSTIÇA AOS SEUS ESCOLHIDOS QUE A
ELE CLAMAM DIA E NOITE, EMBORA PAREÇA DEMORADO
EM DEFENDÊ-LOS? DIGO-VOS QUE, DEPRESSA, LHES
FARÁ JUSTIÇA. (Lucas 18:7-8)

Se
tens clamado a Deus em favor de algo e a resposta parece
 demorada, te encorajo neste momento:
O Senhor está atento ao teu clamor.
Ele é
o Deus de toda a justiça. É Ele quem te defende.
É Ele quem te dá a vtiória.
Crê somente.

***********************************************************************************



CERTAMENTE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ  A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. (Mateus 28:20)
São palavras de Jesus.

Tome posse delas pra ti neste dia.

 Pode
ser que vivencies alguma dificuldade, dor, tristeza, algo que tem te
preocupado

 sobremaneira, te tirado o sono e a paz. 

  Não te atemorizes, se
Jesus disse que estaria contigo todos os dias da tua vida  

é certo que
Ele está no meio desta tempestade.

 OLhe pra Ele, creia, teu barco não
vai afundar.  

Segura-te firme, Ele te ama, cuida de ti e te dá a vitória nesta causa.


**************************************************************************************

PARA MEDITAÇÃO: PALAVRAS  ESCRITAS POR VOLTA DE 3000 MIL ATRÁS

PELO SÁBIO REI SALOMÃO JÁ EM PLENA VELHICE.


Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.

 
As
palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados
pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.


Eclesiastes 12:10-14





********************************************************************************************



   SALMO 46

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.
6 Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.
9 Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.






***********************************************************************************************



"TEM MISERICÓRDIA DE MIM, Ó DEUS, TEM MISERICÓRDIA, POIS EM TI A

MINHA ALMA SE REFUGIA; À SOMBRA DAS TUAS ASAS ME ABRIGO, ATÉ QUE

PASSEM AS CALAMIDADES. CLAMAREI AO DEUS ALTÍSSIMO, AO DEUS QUE

POR MIM TUDO EXECUTA." (Salmos 57:1-2)

Se os dias são maus, as calamidades estão se aproximando, faça como o

salmista: ore e refugie à sombra das asas do Senhor Jesus. É o lugar mais

seguro em tempos difíceis, só com Ele estarás em segurança.

Ele te protege dos homens violentos e malvados.

Ele te dá descanso, cura tuas dores e feridas, te conforta e te consola.

Creia: Ele executa tudo por ti.

Abraços, um dia cheio de bênçãos,

amor e na paz do Senhor Jesus Cristo.



***************************************************************************************


"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo
quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós..."
Efésios 3.20


Quando os
fardos se tornam pesados demais para nós, só há uma solução:
Deus. Deus pode tudo! Mas a ilimitada onipotência de Deus somente é
crida e compreendida de maneira limitada, e isso por incredulidade. Mas quando
a fé viva se direciona ao Todo-Poderoso, que tudo pode sem limites, não
há barreiras na consecução das grandes e maiores bênçãos
para aquele que crê – pois Deus pode! Seu ilimitado poder não pode
ser descrito em sua profundidade com palavras humanas. Ao analisar o versículo
acima, percebo: Deus pode! Ele pode tudo; Ele pode mais que tudo; Ele pode infinitamente
mais que tudo. Mas: Deus ainda pode muito mais, ou seja, "infinitamente
mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos..."
Ele pode realizar
em sua vida coisas que em sua atual situação você nem é
capaz de imaginar. Talvez você diga: eu não experimento a ajuda
do Senhor, tudo está tão difícil. Por que será?
Resposta: o poder de Deus opera em nós e por meio de nós segundo
a medida da fé: "...conforme o seu poder que opera em nós."
Por isso o Senhor Jesus disse: "Se podes! tudo é possível
ao que crê."


***************************************************************************************




ASSIM DIZ O SENHOR EM ISAÍAS 45:2-7:


Eu
irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei
as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Dar-te-ei
os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que
eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.

Por
amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo
teu nome; ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.

Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.




*************************************************************************************




"VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS
ALIVIAREI. TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO, E APRENDEI DE MIM, PORQUE SOU
MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS
ALMAS. POIS O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE." (Mateus.11:28-30)
São
palavras de Jesus, um convite dEle pra ti neste dia.
 Se a luta está
árdua,  as dificuldades se multiplicam, o peso vai além do que teus
ombros suportam, entregue a Ele.
Descanse em Seus braços. Ele tem  prazer em carregar tudo pra
ti e te aliviar.
Em troca terás um fardo tranquilo, leve, que nem sentirás.
Um abraço, muita paz e amor


***********************************************************************************



SALMO 37:1-11

Não te enfades por causa dos malfeitores, nem te s inveja dos que praticam a iniqüidade.

Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde.

Confia
no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.

Descansa
no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera
em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.

Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.

Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.

Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; atentarás para o seu lugar, e ele ali não estará.

Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de
paz.



*************************************************************************************





"NA MINHA ANGÚSTIA CLAMEI AO SENHOR, E ELE
ME RESPONDEU. DAS PROFUNDEZAS DA SEPULTURA
GRITEI, E ELE OUVIU A MINHA VOZ." (Jonas.2:2)

Jonas orou ao Senhor depois de 3 dias no ventre do
peixe grande. Uma situação, aos nossos olhos, sem
saída. Mas Deus ouviu sua oração e ordenou ao peixe
que o lançasse fora.
Qualquer que seja o lugar que estiveres neste momento,
por mais tenebrosa seja tua situação, clame ao Senhor,
grite e Ele, que na Sua infinita misericórdia, te ouvirá. Ele
responderá e ordenará a todos os teus inimigos, que te
seguram nas dificuldades, que te solte e sejas livres
de todo o mal.


***********************************************************************************




Sim, Senhor, Tu acendes a minha candeia; o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas.

Com o Teu auxílio dou numa tropa; com o meu Deus salto uma muralha.

Quanto a Deus, o Seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; Ele é um escudo para todos os que nEle confiam.

Pois, quem é Deus senão o Senhor? e quem é rochedo senão
o nosso Deus?

Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho;

faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos.

Adestra as minhas mãos para a peleja, de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze.

Também me deste o escudo da tua salvação; a Tua mão direita me sustém, e a Tua clemência me engrandece.

Alargas o caminho diante de mim, e os meus pés não resvalam.  (Salmo 18:28-36



***********************************************************************************


"Parou
Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram então o cego, dizendo-lhe: Tem bom
ânimo; levanta-te, ele te chama."
Marcos
10.49


Em nossos
dias também existem incontáveis "cegos" que ouvem a
voz de Jesus, mas não podem reconhecê-lO. Desse grupo fazem parte
as pessoas depressivas. Talvez você também não consiga reconhecer
a Jesus, talvez sua visão esteja obscurecida, porque em você tudo
são trevas. A Bíblia já não fala mais ao seu coração
como antigamente. Seu coração está tão pesado que
você nem consegue mais orar direito. Saiba que, neste exato momento, Jesus
de Nazaré passa por você. Aproveite agora esta oportunidade toda
especial. Invoque-O como fez o cego! Se você não puder orar em
voz alta, clame a Ele em seu coração: "Jesus, Filho de
Davi, tem compaixão de mim!"
Mesmo que você se encontre
no meio de uma multidão de pessoas, Jesus ouve você. O cego Bartimeu
não se deixou influenciar pela multidão, e Jesus parou por sua
causa. Jesus pára por sua causa se você clamar a Ele. O Senhor
Jesus curou o cego imediatamente? Não. Primeiro Bartimeu teve que se
aproximar bem de Jesus. E então Jesus abriu os olhos do cego? Ainda não,
pois Jesus ainda exigiu a expressão da fé do cego. Bartimeu compreendeu
isso e pediu: "Mestre, que eu torne a ver. Então Jesus lhe disse:
Vai, a tua fé te salvou."
Jesus também deseja ouvir o
que você espera dEle!

***********************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso perfil no Google

https://profiles.google.com/obpcjardimvillaca

O que vc procura nesse blog?